qui, 28 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Deputado Zucco propõe IPVA sem aumento

O deputado estadual Tenente-Coronel Zucco protocolou ontem (19) projeto que congela os valores do IPVA para 2022. Na prática a iniciativa impede o reajuste dos valores, ao contrário do anúncio do Governo do Estado. “O cidadão gaúcho e os empresário que geram emprego e tributos precisam da solidariedade de todos, inclusive do governador do Estado para superar as dificuldades impostas pela pandemia. Um reajuste médio de 22,33% do IPVA, como foi proposto, é um absurdo” afirma o parlamentar.

A decisão do deputado está sintonizada com outra iniciativa para evitar o agravamento dos prejuízos da estagnação da economia. Em 2020 Zucco teve aprovado projeto prevendo o parcelamento em até 10 vezes do IPVA. “O projeto foi sancionado, mas até hoje não foi regulamentado, comprovando total falta de empatia com os gaúchos neste momento de dificuldades”, reclama o deputado.

Presidente Marco Peixoto participa da assembleia da Amvarp e Cisvale

  O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), conselheiro Marco Peixoto, participou, na manhã desta quarta-feira (27), da assembleia que definiu as novas diretorias da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) e do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale). O evento ocorreu no Hotel Águas Claras, em Santa Cruz do Sul.