sex, 26 de abril de 2024

Construtora Sotrin comemora 45 anos de progresso

Suplente de vereadora Márcia da Rosa assume interinamente na Câmara

A progressista ocupa a cadeira do vereador Duda Amaral, a partir desta quarta-feira (17)
Marcia da Rosa Foto: Rodrigo Bique/Ascom

A suplente de vereadora Márcia da Rosa (Progressistas) assumiu interinamente, nesta quarta-feira (17), a cadeira do seu colega de partido e líder da bancada, vereador Duda Amaral (Progressistas), na Câmara Municipal.
Em seu discurso, Márcia destacou sua luta contra o racismo e fez alusão a semana da consciência negra e ainda. “É uma semana importante, é a semana da consciência negra, consciência negra o negro tem todo dia, branco não sabe, é muito fácil falar quando não se sabe. Por que existe uma luta de uma causa? É porque ali há problemas, ali há divergências. Por que dizem que a luta do negro é mi-mi-mi? Porque a luta não é dele”, enfatizou a paramentar em exercício.

Márcia da Rosa também expressou sua gratidão ao seu colega de partido, vereador Duda Amaral, pela oportunidade. “Sou grata a este vereador” e complementou, “é muito bom estar nesta casa, agradeço a oportunidade que os vereadores me deram, agradeço ao vereador Duda, mas primeiramente eu glorifico a Deus por me dar a oportunidade de estar aqui”.

Segundo Duda, “o principal objetivo desta ideia é que o mandato não é individual e sim do partido, afinal de contas o número de vagas do Legislativo é marcado com a votação de toda nominata da aliança proporcional”.

O edil também contou porque foi escolhida a semana da Consciência Nega para a suplente assumir sua cadeira. “A vereadora Márcia é representante do Movimento Negro, ela é a nossa liderança negra mais importante dentro do Progressistas, ela tem uma história consolidada e conhecida por Livramento, então nada mais justo, de minha parte, abrir este espaço para ela e que fosse na semana da Consciência Negra”.

Márcia da Rosa ficará no Legislativo até sexta-feira (19) e depois reassume novamente no dia 26 de novembro para a Sessão Solene da entrega da medalha “Zumbi dos Palmares”.