sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Prefeitura busca solução para recolhimento de animais soltos

Cavalos estavam no Parque Internacional na manhã desta quarta-feira

Já se tornou rotina na fronteira. Mais uma vez, o Parque Internacional amanheceu com a presença de cavalos pastando livremente na divisa entre Sant’Ana do Livramento e Rivera. Na manhã desta quarta-feira (10), o principal ponto turístico da fronteira registrou a presença dos animas pastando entre os canteiros. Os animais não possuem marca e sinal.
De acordo com a secretária adjunta de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do município, Kelly do Prado Lima, que está respondendo de forma interina pela pasta, para saber como funciona o recolhimento de animais. “Nós temos um convênio em parceria com a Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana e a responsabilidade pelo recolhimento desses animais que estão soltos em vias pública”, explicou.
Questionada sobre a situação de um caminhão boiadeiro doado pela Policia Rodoviária Federal para a secretária destacou que, atualmente, o veículo não apresenta condições de ser utilizado. “Temos esse caminhão, mas atualmente ele está em conserto. Ele tem um problema elétrico de arranque e toda a parte da carroceira está avariada. Estamos aguardando a aquisição de um motosserra para poder recuperar todo o assoalho. Ele é um caminhão que tem 20 anos de uso, é de 1999, e então estamos tentando recuperar esse caminhão. Hoje nós não temos condições de recolher os animais”, complementou.

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos