ter, 7 de dezembro de 2021

A PLateia Digital - 04-05/12/2021

Última Edição

Gre-Qua solidário reúne craques históricos dia 14 de novembro no Honório Nunes

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Foto: Edson Inchauspe

O feriadão de 13 a 15 de novembro promete ser especial para os apaixonados pelo futebol. Depois de dois anos sem atividades em decorrência da pandemia, os craques históricos do futebol da Fronteira tem encontro marcado em Sant’Ana do Livramento. O Estádio Honório Nunes será o palco no domingo, dia 14, de dois jogos de atletas masters vindos de várias cidades. Um deles será o clássico Gre-Qua da solidariedade.

Atletas masters históricos de Grêmio Santanense e 14 de Julho se reencontram para reviver a maior rivalidade do futebol santanense. Mas desta vez os rivais se unem em prol de uma causa mais do que nobre. O foco do encontro, que também envolve a Ser Barcelona e convidados que farão a preliminar, é arrecadar alimentos para entidades e famílias carentes da cidade. À frente da organização do encontro estão o ex-volante Edimilson, que está reunindo as estrelas do Grêmio Santanense e o lateral do 14 de Julho nos anos 80, Saul Xavier, que está convocando os craques do Leão da Fronteira.

O Grêmio Santanense contará com muitos atletas de fora da Fronteira e, por isso, já tem sua logística montada. A delegação chega no dia 13 e, como faziam nos anos 90, se hospedam no Hotel Livramento. A única atividade do dia pós chegada será um happy hour na frente Parrija Don Ernesto seguido de um jantar com todos juntos. Este será o período liberado para os reencontros, bate-papos e recuperar historias dos tempos do futebol profissional.

No domingo dia 14, após o almoço, os atletas se dirigem para o Estádio Honório Nunes para prestigiar a preliminar entre Ser Barcelona e amigos e, na sequência, disputar o clássico Gre-Qua. Após o jogo, haverá a confraternização entre os atletas de todas as equipes envolvidas no encontro. Entre os colorados já tem presença confirmada, o Professor Julio Rosa, o zagueiro Geraldão e vindos de fora jogadores como Dalmoro, Mauro, Pino, Zambiasi, Rogério, Mano Geada, Noronha, Fábio De Los Santos, Sorriso, Felipe, Pires, Gerson Cunha, Marcelinho, Cesar, o presidente Luis Paulo Dutra e professor Victor.

Saul Xavier está fechando a lista dos jogadores que defenderão o Leão da Fronteira e os nomes serão divulgados nos próximos dias. O ingresso solidário será um quilo de alimento não perecível e todos os torcedores dos clubes e desportistas em geral estão convidados a prestigiar o Gre-Qua solidário do dia 14 de novembro.

Doações

Os donativos arrecadados serão distribuídos à famílias carentes por uma comitiva composta por atletas das equipes.