sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Cotribá realiza Vitrine Tecnológica de Inverno em Livramento

Incentivar o desenvolvimento das culturas de inverno e promover um intercâmbio com os produtores da região ,  esse foi o objetivo do evento “ Vitrine Tecnológica de Inverno “ promovido na última terça-feira (26) pela Cotribá unidade Sant’Ana do Livramento na localidade da Faxina.

O evento que contou com a participação de mais de 20 empresas parceiras  e recebeu um grande número de produtores rurais de toda a região além de grupos de estudantes que foram recebidos por membros da direção da cooperativa. Durante dia de campo produtores, técnicos e estudantes tiveram a oportunidade de trocar experiências sobre as culturas de inverno. A atividade contou com a presença do vice-presidente da cooperativa Ênio do Nascimento , que destacou a importância de apresentar aos produtores novas culturas e possibilidades para melhorar a rentabilidade dentro das propriedades. Confira a matéria completa na edição impressa.

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos