ter, 7 de dezembro de 2021

A PLateia Digital - 04-05/12/2021

Última Edição

Associação dos Skatistas de Livramento realiza preparativos para 1° Skate Contest

Evento ocorrerá no próximo domingo (31/10) e contará com campeonato de Skate, apresentações artísticas e mateada
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Foto: Lucas Noro/AP

No fim da tarde de terça-feira (26), a Associação dos Skatistas de Livramento (ASL) realizou os preparativos para a realização do 1º Skate Contest, evento que reunirá praticantes do Skate da região na pista pública de Sant’Ana do Livramento em uma competição que contará com entrega de troféus confeccionados à mão por artistas locais. No fim da tarde de ontem, a equipe organizadora realizou a limpeza e pintura da pista, trabalho que foi realizado após a aquisição de material doado por investidores e colaboradores da Associação.

Segundo Pedro Grinfelder, um dos fundadores da ASL e organizador do evento, este é fruto de um trabalho colaborativo que não iniciou apenas após a fundação da Associação, ocorrida no final de setembro, mas também por um desejo antigo de fomentar a cultura urbana na fronteira:

“Estamos todos famintos por Skate e, por isso, tomamos a iniciativa de fomentar a prática do esporte trazendo outros grupos que também sentiam a necessidade de trazer a cultura pra perto da cidade. Estamos captando outras pessoas que não nos enxergavam e, com isso, todos saímos ganhando”, conta Pedro, praticante de Skate há quase 20 anos.

O Skatista Johnny Whalter, que também integra a organização do evento, conta que a ASL foi bem recebida pelo poder público e contou com o apoio das Secretarias de Cultura e Serviços Urbanos:

“Eles também estavam carentes de eventos como esse e, quando chegamos com a proposta, tivemos apoio na hora. A Secretaria de Serviços Urbanos instalou postes pra trazer iluminação pra pista, além de inserir outras atividades, como a mateada que ocorrerá junto ao campeonato, proposta pela Secretaria de Cultura”, destaca Johnny.

Além do campeonato, o evento contará com mateada, shows de artistas locais, exposição de artes e distribuição de brindes. O 1º Skate Contest ocorrerá na Pista Pública de Skate em frente à Escola General Neto no domingo (31/10) a partir das 10h e se estenderá ao longo do dia.