sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Santa Casa se manifesta sobre comemoração em frente ao hospital

Foto: Marcelo Pinto/AP

Na manhã desta segunda-feira (18), a direção da Santa Casa se manifestou sobre a comemoração realizada na última sexta-feira(15) em frente ao hospital.

Em nota, a Santa Casa destacou que reforça o seu compromisso com a qualidade do serviço prestado e destacou que apresentações como as realizadas no início do fim de semana acontecem há vários anos em frete ao hospital.

Confira a nota na integra.

NOTA DE ESCLARECIMENTO:

Ao contrário do que vem sendo objeto de polêmica nos últimos dias, a envolver o evento dos 133 anos da Santa Casa, esta Instituição vem a público reforçar seu compromisso com a qualidade dos serviços prestados, bem como o bem estar de pacientes, familiares e funcionários, razão pela qual o evento contou com diversas atrações ao longo do dia, não se tratando de “show”, como querem fazer crer alguns, mas apresentação de artistas voluntários, tendo inclusive entre eles, os músicos que são funcionários do nosocômio, que abraçaram o hospital.

Causa espanto a postura polêmica e até mesmo controversa de alguns diante dos fatos, pois de há muito tempo a Santa Casa é agraciada com apresentações de bandas musicais, a exemplo da fanfarra nos anos de 2018, 2019 e 2020, conforme amplamente noticiado na imprensa local.

Para corroborar os fatos, cabe destaque a apresentação do dia 19 de setembro de 2019, ocasião onde uma orquestra, no mesmo local do evento deste final de semana, comemorava a chegada do ‘polêmico’ INSTITUTO SALVA SAÚDE, evento prestigiado por inúmeras autoridades, inclusive o atual Presidente do Legislativo.

Ainda, durante o evento ora combatido com veemência neste final de semana, a Casa Legislativa – vizinha ao Hospital – realizava solenidade aos Professores, não tendo partido dela qualquer reclamação de importunação ou excessos, o que só reforça que não há qualquer razão aos ataques direcionados.

Dito isso, a Santa Casa reforça que a intenção do evento era levar conforto e musicalidade a todos, sem ter havido qualquer reclamação de desconforto durante a realização do mesmo, NÃO HAVENDO qualquer excesso que justifique a malfadada tentativa de ofuscar FEITOS HISTÓRICOS alcançados pela atual direção da Santa Casa em parceria com o Executivo Municipal.

A direção da Instituição lamenta que manobras ardilosas pretendam manipular a opinião pública e se solidariza com os pacientes que hoje encontram uma Santa Casa mais pujante e independente, caminhando diariamente para a ampliação dos seus serviços.

Cabe, por último, lamentar a PARCIALIDADE de alguns veículos de imprensa, os quais sem qualquer compromisso com os fatos, se limitam a divulgar versões unilaterais de alguns poucos interesses calcados na velha ordem que insiste em falar, quando já teve a oportunidade de fazer e NADA FEZ.

Diante dos fatos narrados, seguem os vídeos de eventos musicais anteriores realizados nos anos de 2018, 2019 e 2020 no Hospital pelas administrações anteriores.

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos