ter, 19 de outubro de 2021

Aplateia Digital - 16/10/21

Última Edição

Prefeitura pede autorização para fazer financiamento de R$ 6,5 milhões para aquisição de máquinas e georrefenciamento

A matéria deve passar pelas comissões do Legislativo na próxima semana
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Foto Marcelo Pinto/AP

Um projeto de lei que está em tramitação na Câmara de Vereadores prevê que a Prefeitura de Sant’Ana do Livramento formalize um contrato com o objetivo de realizar uma operação de crédito junto ao Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul) de até R$ 6,5 milhões. O valor deve ser destinado à contratação de serviços de georreferenciamento e aquisição de máquinas e equipamentos.

Em sua justificativa, o projeto destaca que a aquisição de máquinas e equipamentos visa dotar as secretarias operacionais (Obras, Agricultura e Serviços Urbanos) de equipamentos adequados as demandas do Município e que o maquinário atual, notoriamente, está sucateado.

Quanto à contratação de serviço de georreferenciamento, o texto explica que é uma ação imprescindível para a modernização administrativa com base em um cadastro atualizado que, segundo o vice-prefeito Evandro Gutebier (Republicanos), permitirá uma maior isonomia tributária, além de embasar todas as ações de Planejamento Urbano e estruturar, de maneira definitiva, a regularização fundiária do município.

O projeto deve ser apreciado pelas Comissões na próxima terça-feira (19), mas alguns vereadores já alertam, nos bastidores, que a proposição “possui inconsistências”.

FUTEBOL: PAIXÃO SEM SENTIDO. MAS É PAIXÃO!

Buenas!,   Nesta semana, depois de quase dois anos, frequentei um estádio de futebol. Não há porque guardar segredos, não sou comentarista esportivo, portanto confirmo