sex, 19 de abril de 2024

Variedades Digital | 13 e 14.04.23

Prefeitura estuda flexibilizar protocolos Covid nesta semana

Novo decreto deve ser publicado nos próximos dias, diz secretário
Foto: Yuri Cardoso/AP

A Prefeita Ana Tarouco (DEM) deve publicar um novo decreto de combate à pandemia da Covid-19, esta semana. Segundo o secretário de Administração, Matheus Medina, o novo regramento terá como objetivo flexibilizar protocolos.

A expectativa é que as principais mudanças estejam nos protocolos de eventos, restaurantes além de igrejas. “A tendência é flexibilizar algumas áreas no munícipio”, afirmou Medina.

Matheus explicou que desde o início da gestão, as elaborações destes decretos foram construídas em amplo diálogo com os diversos setores da sociedade, mas sempre levando em consideração a segurança sanitária da comunidade santanense.

De acordo com o secretário, a emissão do novo decreto leva em consideração os últimos dados da pandemia, uma vez que, de acordo com o último boletim epidemiológico, Sant’Ana do Livramento, têm 14 casos ativos e, em média, 60 dias sem registros de óbitos em decorrência da doença.

Menor é apreendido pela Força Tática com motocicleta com adulteração de características

Na tarde desta quinta-feira (18), um menor de 16 anos foi apreendido após ter sido abordado em uma motocicleta uruguaia, no bairro Armour, em Sant’Ana do Livramento. A equipe do Canil da Força Tática da Brigada Militar realizava patrulhamento nas imediações da Av. Manoel Prates Garcia, no bairro Wilson, quando avistaram uma motocicleta vermelha com um tripulante a bordo, e