qui, 28 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Associação dos Skatistas organiza campeonato na Praça Oriovaldo Greceller

Grupo de amigos e praticantes estão constituindo Associação para dar mais visibilidade ao esporte em Sant’Ana do Livramento
Integrantes da Associação do skatistas de Livramento. Foto: Debora Castro/AP

Com o objetivo de ligar as pessoas à pratica do esporte, incentivar, defender a cultura do skateboard e obter o respeito da comunidade, um grupo de amigos resolveu criar a Associação dos Skatistas de Livramento (ASL), organizando o primeiro evento para o dia 31 de outubro, na Praça Oriovaldo Greceller.

De acordo com Pedro Grinfelder, presidente da associação, o grupo frisa a cultura e pretende trabalhar fazendo eventos envolvendo skate, música, bicicleta e algumas oficinas relacionadas a cultura. “O campeonato acontece dia 31 de outubro, domingo, comemorando a abertura a associação”, destaca o presidente ASL.

Durante o evento, várias categorias poderão participar, mirim, iniciante, amador, feminino, masculino, além de uma mateada com shows de artistas locais e de fora.  “Vem gente de Dom Pedrito, Uruguaiana e Bagé, participar. Os nossos apoios tem sido de fora, então eles virão de ônibus, van, para participar e o evento ser o maior possível e toda a comunidade possa ganhar com isso”, salientou Johnny Whalter Mendes, 1º secretário da ASL.

O grupo de jovens pede ajuda da comunidade e dos empresários locais para revitalizar, pintar e iluminar a pista de skate, para que eles possam ter um espaço seguro para a prática do esporte. “Queremos revitalizar o espaço, o skate tem vários anos na cidade, com cultura formada, mas perdeu força com o tempo. Estamos trabalhando para reviver, assim como o Uruguai tem muita força, queremos unir os dois países em prol do esporte”, ressaltou Felipe Borges Furtado, 2º secretário.

Quem quiser colaborar com o grupo ou obter mais informações sobre o campeonato, pode entrar em contato pelas redes sociais do ASL ou pelo telefone (55) 99234-5678.

 

Debora Castro

debora@jornalaplateia.com

 

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos