ter, 7 de dezembro de 2021

A PLateia Digital - 04-05/12/2021

Última Edição

Associação dos Skatistas organiza campeonato na Praça Oriovaldo Greceller

Grupo de amigos e praticantes estão constituindo Associação para dar mais visibilidade ao esporte em Sant’Ana do Livramento
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Integrantes da Associação do skatistas de Livramento. Foto: Debora Castro/AP

Com o objetivo de ligar as pessoas à pratica do esporte, incentivar, defender a cultura do skateboard e obter o respeito da comunidade, um grupo de amigos resolveu criar a Associação dos Skatistas de Livramento (ASL), organizando o primeiro evento para o dia 31 de outubro, na Praça Oriovaldo Greceller.

De acordo com Pedro Grinfelder, presidente da associação, o grupo frisa a cultura e pretende trabalhar fazendo eventos envolvendo skate, música, bicicleta e algumas oficinas relacionadas a cultura. “O campeonato acontece dia 31 de outubro, domingo, comemorando a abertura a associação”, destaca o presidente ASL.

Durante o evento, várias categorias poderão participar, mirim, iniciante, amador, feminino, masculino, além de uma mateada com shows de artistas locais e de fora.  “Vem gente de Dom Pedrito, Uruguaiana e Bagé, participar. Os nossos apoios tem sido de fora, então eles virão de ônibus, van, para participar e o evento ser o maior possível e toda a comunidade possa ganhar com isso”, salientou Johnny Whalter Mendes, 1º secretário da ASL.

O grupo de jovens pede ajuda da comunidade e dos empresários locais para revitalizar, pintar e iluminar a pista de skate, para que eles possam ter um espaço seguro para a prática do esporte. “Queremos revitalizar o espaço, o skate tem vários anos na cidade, com cultura formada, mas perdeu força com o tempo. Estamos trabalhando para reviver, assim como o Uruguai tem muita força, queremos unir os dois países em prol do esporte”, ressaltou Felipe Borges Furtado, 2º secretário.

Quem quiser colaborar com o grupo ou obter mais informações sobre o campeonato, pode entrar em contato pelas redes sociais do ASL ou pelo telefone (55) 99234-5678.

 

Debora Castro

debora@jornalaplateia.com