qui, 28 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

“No trânsito sua responsabilidade salva vidas” é o tema da Semana Binacional de Trânsito 2021

Várias entidades de Livramento e Rivera se unem para reduzir acidentes de trânsito na fronteira
Abertura Semana Binacional de Trânsito. Foto: Debora Castro/AP

Iniciou nesta terça-feira (21), a Semana Binacional de Trânsito, com o slogan “No trânsito sua responsabilidade salva vidas”, as atividades serão realizadas do 21 ao 25 de setembro. Com blitz educativas e pista de trânsito para crianças, o objetivo é desenvolver a conscientização social sobre os cuidados básicos que todo o motorista e pedestre deve ter no trânsito.

De acordo com o agente de trânsito, Luciano Mansilha, responsável pelo setor de Educação para o Trânsito, esse ano as atividades serão curtas, com conversas educativas tanto com condutores uruguaios, quanto com os condutores brasileiros. “O objetivo principal é levar o debate sobre consciência no trânsito. Existe uma enorme responsabilidade no trânsito, dependendo do papel que formos participar” destacou Luciano Mansilha.

Dia Nacional do Trânsito foi instituído a partir da criação do Código de Trânsito Brasileiro, em setembro de 1997. Todos os anos um tema específico é debatido ao longo de toda a Semana do Trânsito. Os temas abordados são escolhidos pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito).

Debora Castro

debora@jornalaplateia.com

 

Confirma a programação da Semana Binacional de Trânsito

Programação Semana Binacional de Trânsito. Arte: Marcelo Pinto/AP

 

Abertura Semana Binacional de Trânsito. Foto: Debora Castro/AP
Foto: Debora Castro/AP
Foto: Matias Moura/AP
Foto: Matias Moura/AP
Autoridade presentes na abertura da Semana Binacional de Trânsito.Foto: Matias Moura/AP

Presidente Marco Peixoto participa da assembleia da Amvarp e Cisvale

  O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), conselheiro Marco Peixoto, participou, na manhã desta quarta-feira (27), da assembleia que definiu as novas diretorias da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) e do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale). O evento ocorreu no Hotel Águas Claras, em Santa Cruz do Sul.