sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Federação Gaúcha de Futebol promove live para falar de esporte e pandemia nesta terça-feira

Esporte e Pandemia: testes de diagnóstico e vacinas em atletas

Nesta terça-feira (21), às 19h, o Federação Gaúcha de Futebol (FGF) Conecta promove a sua segunda Live, desta vez, o tema será “Esporte e Pandemia: testes de diagnóstico e vacinas em atletas”. O evento on-line terá transmissão ao vivo pelo Facebook e YouTube da Federação Gaúcha de Futebol – FGF.

A Live será mediada pelo Dr. Paulo C. Petry, mestre e doutor em epidemiologia e professor da UFRGS, e contará com a presença dos palestrantes: Paulo Ernesto Gewehr, médico Infectologista e membro do Serviço de Infectologia do Hospital Moinhos de Vento, e Fernando Ritter, cirurgião dentista sanitarista e mestre em epidemiologia.

O projeto FGF Conecta tem o intuito de compartilhar conhecimento e conectar clubes, dirigentes, torcedores e público em geral, buscando contribuir para o desenvolvimento técnico e social do futebol gaúcho. O objetivo é promover palestras, cursos e seminários sobre temas de interesse das diferentes áreas que integram o futebol.
Texto por Angelo Pieretti, com supervisão de Christiane Matos.

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos