sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Vigilância Sanitária e Brigada apreendem 98 kg de carnes sem procedência

Foto:Yuri Cardoso/AP

A Vigilância Sanitária e a Brigada Militar apreenderam, na tarde dessa sexta-feira (17), 98kg de carnes, sem procedência, em um estabelecimento comercial de Sant’Ana do Livramento. De acordo com os agentes, eles chegaram no açougue através de uma ação integrada entre Vigilância e Patrulha Rural de fiscalização em estabelecimentos.

Após visitarem dois açougues, foi encontrada a quantidade de carne sem procedência no terceiro estabelecimento fiscalizado. O proprietário do açougue informou que a carne é fornecida por um produtor rural e alguns miúdos de procedência uruguaia que não possuía importação, ou seja, no Brasil. O homem responderá por crime contra saúde pública.

 

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos