sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Polícia investiga execução na Vila Real

Um homem de 39 anos foi morto com, pelo menos, três tiros

Em um curto espaço de quatro dias, mais um homicídio aconteceu em Sant’Ana do Livramento, na madrugada desta quarta-feira (15), na Vila Real. Juan Pablo Silveira Maristan, uruguaio, de 39 anos, foi morto a tiros, com pelo menos, três disparos. A vítima foi socorrida pelo irmão, que a levou até o Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia, mas não resistiu e veio a óbito.

De acordo com informações apuradas pela reportagem, Juan estava sendo procurado pela Justiça do Uruguai desde 2015, por um fato que está sendo investigado.

Outras informações apuradas pelo Jornal A Plateia indicam que Juan tinha antecedentes criminais no pais vizinho. Entre outros delitos, o homem tinha passagem por assalto e abigeato.

Segundo a delegada Giovana Müller, a Polícia Civil ainda trabalha para apurar a motivação e a autoria do crime, informações ainda desconhecidas.

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos