sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Homem é preso após colisão entre carro e carreta em Livramento

Ele ainda é acusado, de momentos antes, tentar atropelar uma mulher

Nesse domingo (12), a Brigada Militar foi acionada para atender um acidente de trânsito na rua Ângelo Melo, perto da esquina com a avenida João Goulart, a princípio com apenas danos materiais. Chegando no local, avistaram um gol verde colidido em uma carreta, que segundo o Boletim de Ocorrência (BO), estava estacionada.

No local, um homem estava com visíveis sinais de embriaguez e informou a guarnição que ingeriu bebida alcoólica, portanto foi convidado a se deslocar até o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para realizar o teste de etilomêtro, sendo que primeira testagem marcou 0,80 e na segunda 0,78.

Sendo assim, foi dada voz de prisão ao homem. De acordo com o BO, ainda foi necessário o uso de algemas para garantir a segurança e a integridade dos agentes, bem como do detido.

O homem foi levado ao Pronto Atendimento Médico da Santa Casa para realização de exames e posteriormente a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).

Ainda durante o registro do BO, compareceu na Delegacia o proprietário de um Fiat Uno, informando que o indiciado antes de se chocar com o caminhão colidiu duas vezes contra seu veículo e tentou atropelar a sua esposa, que no momento não tinha ferimentos.

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos