dom, 26 de setembro de 2021

Aplateia Digital - 25/09/21

Última Edição

Centelha da Chama Crioula chega em Sant’Ana do Livramento

Prefeita e secretários participaram da cavalgada
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Foto:Marcelo Pinto/AP

Chegou, na tarde desta segunda-feira (13), vinda da cidade de Bagé, a Centelha da Chama Crioula em Sant’Ana do Livramento, trazida pelo Grupo Santanense de Cavalgadas que contou com a representação de 35 cavaleiros.

Além dos cavaleiros, algumas autoridades também participaram da trazida da Chama, tais como, a prefeita Ana Tarouco (DEM), o secretário de Serviços Urbanos, Jean Alves, a secretária de Cultura, Sandra Pontes e o chefe do Gabinete do Vice-Prefeito, Vinicius Milan.

A Centelha irá pernoitar nas dependências do CTG Rincão da Carolina, onde foi entregue pelo Presidente do Grupo de Cavalgadas, Paulo ao Patrão do CTG, José Machado.

Paulo, em seu discurso, disse que o Grupo é como uma família e que as coisas as vezes dão certo e por vezes errados mas agradeceu a todos pela parceria. “Quero agradecer aos irmãos, sei que não foi fácil, muitas perdas no caminho pela pandemia, muita gente ficou, mas estamos de volta”.

A prefeita considerou o momento uma soma de esforços do Legislativo junto ao Executivo e reiterou seu prazer em participar da chegada da Centelha. “É um prazer e uma honra estar neste momento aqui, acompanhando e prestigiando, conhecendo na realidade o chão de fábrica e como se movimenta este grupo de Cavalgadas que carrega conosco a Chama Tradicionalista das nossas virtudes e valores”.

Na tarde desta terça-feira a Centelha será levada para a Casa David Canabarro.