dom, 26 de setembro de 2021

Aplateia Digital - 25/09/21

Última Edição

Afonso Hamm acompanha presidente Bolsonaro e ministra Tereza Cristina na Expointer

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O deputado federal Afonso Hamm acompanhou a comitiva do presidente Jair Bolsonaro na 44º Expointer, no Parque Assis Brasil, em Esteio, neste sábado (11/09).

O presidente visitou a Feira da Agricultura Familiar, conferiu a qualidade dos produtos produzidos pelos nossos agricultores e recebeu o carinho de milhares de gaúchos.

Na Casa da Farsul, Bolsonaro agradeceu o apoio e reforçou que seguirá trabalhando e defendendo nosso agronegócio e as pautas que são importantes para os brasileiros.

Na sexta-feira (10/09), Hamm participou da abertura oficial da feira, com a presença da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e do senador Luis Carlos Heinze.

“Retomamos com força a maior feira agropecuária a céu aberto da América Latina e mostramos para o país o trabalho sério desenvolvido pelos nossos produtores rurais, que seguiram produzindo o suficiente para alimentar 800 milhões de pessoas ao redor do mundo durante a pandemia”, afirmou o parlamentar.

Outro compromisso do deputado foi com o setor vitivinícola, que esteve reunido com a ministra Tereza Cristina, para entregar ofício solicitando a correção do preço mínimo da uva, desatualizado devido a disparada do custo de produção.

O encontro foi articulado pela Frente Parlamentar Nacional de Apoio à Vitivinicultura, presidida por Hamm, e pela Frente Parlamentar da Vitivinicultura da Assembleia Legislativa, coordenada pelo deputado Elton Weber.

Os presidentes da Fetag, Carlos Joel da Silva, e da Comissão Interestadual da Uva, Cedenir Postal, e os produtores reivindicaram a criação de uma linha específica de crédito para a compra da safra, com prazo de 12 meses para capital de giro até a venda do produto final.

A ministra sugeriu que seja construída uma agenda com técnicos da Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, que já desenvolveu um modelo similar de crédito de estocagem em vigor para o café nas regiões de São Paulo e Minas Gerais.

Ao lado do presidente da ABCCC, Onécio Prado JR, Hamm entregou o prêmio aos grandes campeões da Expointer. Destaque especial para a cabanha Renascer, do criador Paulo Roberto Pavin, de Uruguaiana.

A égua zaina salina PP Zara da Renascer-TE foi eleita grande campeã e melhor exemplar da raça na morfologia. O Grande campeão macho foi Don Gonçalo Melchor, da Cabanha Don Gonçalo, de Cruzeiro do Sul.

Fonte: http://www.afonsohamm.com.br/noticias/afonso-hamm-acompanha-presidente-bolsonaro-e-ministra-tereza-cristina-na-expointer/47633