dom, 26 de setembro de 2021

Aplateia Digital - 25/09/21

Última Edição

Solenidade – 44ª Expointer é aberta oficialmente nesta sexta-feira

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A cerimônia de abertura oficial da 44ª Expointer ocorreu nesta sexta-feira (10/9), às 10h, na Tribuna de Honra do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Estiveram presentes o governador Eduardo Leite, a secretária da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Silvana Covatti, a secretária da Saúde, Arita Bergmann, a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, e copromotores da feira (Febrac, Fetag, Farsul, prefeitura de Esteio, Simers e Sistema Ocergs-Sescoop/RS).

Durante a solenidade, houve o desfile de 115 animais grandes campeões da Expointer deste ano. Ao todo, 89 raças foram representadas na Pista Central. Também foi entregue a Medalha Assis Brasil, honraria destinada a personalidades com relevante contribuição ao agronegócio, para a ministra Tereza Cristina e o superintendente do Senar-RS, Eduardo Condorelli.

Na parte da tarde, a ministra e a secretária Silvana visitaram o Pavilhão da Agricultura Familiar, onde 228 pequenos agricultores expõem seus produtos. Na ocasião, entre outros atos, Tereza Cristina entregou o primeiro Selo Arte do Queijo Serrano ao produtor José Luiz Marques Cardoso, proprietário da Queijaria Sopro do Minuano, de São Francisco de Paula.

A 44ª Expointer termina no domingo (12/9). A feira conta com 546 expositores espalhados pelos setores de máquinas, veículos automotores, artesanato e Pavilhão da Agricultura Familiar. Foram inscritos nesta edição 4.057 animais rústicos e de argola. O limite de visitantes por dia é de 15 mil, obedecendo a todos os protocolos de saúde elaborados para o evento. Os ingressos podem ser adquiridos de forma on-line, por meio do site oficial da Expointer (expointer.rs.gov.br). No portão principal do Parque Assis Brasil, há um centro de atendimento para dar suporte à compra de bilhetes pela internet.