dom, 26 de setembro de 2021

Aplateia Digital - 25/09/21

Última Edição

Santanenses participam de competição de skate em Bagé

No último domingo (05), foi realizado na Rainha da Fronteira o projeto “Todos Pela Pista Pública”, que abrangeu competições de Skate e apresentações de Grupos de Rap e Hip-hop.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
O skatista Erus Peres (Siry) Campeão da Categoria Amador Open Categoria de mais alto nível da competição (Foto:Anderson Vaz)

Aconteceu no último domingo na cidade de Bagé, um campeonato de skate que contou com a participação de 50 Skatistas, sendo dois santanenses: o Gabriel Botino e o Diego Maradona. Além de atletas locais de Bagé, estiveram competidores de Dom Pedrito, Quaraí, Gravataí, Santa Maria, Florianópolis (SC) e Rivera no Uruguai. Embora não tenham vencido, os jovens representaram Sant’Ana do Livramento na competição.

A realização do evento ficou por conta da Associação Bageense de Skate (ABSKT), representada pelo Presidente Lucas Gonçalves e Lelinho Lopes (Skatista e organizador de eventos na região), onde contou com o apoio de 25 empresas locais que disponibilizaram as premiações que foram entregues aos vencedores do 1° ao 3° colocado nas categorias Mirim, Inciante e Amador. O próximo passo, será utilizar o valor arrecadado para fazer melhorias na Pista Pública de Bagé.

Lelinho relatou que o evento foi recorde de público, unindo o skate e o Rap em prol do mesmo objetivo. “Continuaremos realizando mais eventos em Bagé e região em parceria com a ABSKT.”

A nova formação da Associação Bageense de Skate (ABSKT), foi apresentada durante o evento, onde assumiu o compromisso de lutar pelo esporte, buscar novos projetos e parcerias em prol do Skate.

 

Campeões

Categoria Mirim

1° Juan (Bagé)

2° Pedrinho (Bagé)

3° Gregory (Bagé)

 

Categoria Iniciante

1° João Pedro (Dom Pedrito)

2° Andrey (Bagé)

3° Kauê (Bagé)

 

Categoria Amador

1° Erus Peres (Florianópolis)

2° Matheus Bastos (Dom Pedrito)

3° Henry Silva (Bagé)