seg, 14 de julho de 2025

Variedades Digital | 12 e 13.07.25

“Vergonhoso e preocupante”, diz vereador Felipe Torres sobre falta de quórum

Segundo o presidente da CPI do Manoela, a falta de vereadores no plenário já aconteceu cinco vezes
Vereador Felipe Torres (União Brasil) (Foto: Divulgação/Ascom)

Estava prevista para essa quinta-feira (03), a realização das primeiras oitivas da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga possíveis irregularidades no Loteamento Manoela, mas a reunião não aconteceu devido à ausência do número mínimo de vereadores exigido para o quórum regimental. “A gente classifica como muito preocupante e vergonhoso, porque estavam marcadas as primeiras oitivas, foram convidados alguns moradores do Residencial Manoela, inclusive a gente presenciou mães com criança de colo e vergonhosamente faltou quórum”, disse o presidente da CPI, vereador Felipe Torres (DEM).

Felipe também ressaltou que a falta de quórum na CPI aconteceu pela quinta vez, por isso, caracterizou como “vergonhosa” a falta de parlamentares presentes na sessão para prosseguimento dos trabalhos. “Fica feio para Casa”.

O democrata enfatizou que “se o pessoal não quer participar ou não quer que dê andamento à CPI, que peçam a substituição”, para não prejudicar os trabalhos do Legislativo em Sant’Ana do Livramento.

Torres defendeu que a CPI é de suma importância para a comunidade santanense. “Algumas pessoas acham que não é relevante, mas é muito complexo, é um tema cheio de detalhes e que precisa ser esclarecido, por isso foi montada uma Comissão Parlamentar de Inquérito aqui no Legislativo, assinado por todos os vereadores”, afirmou.

O presidente finalizou dizendo que está realizando um trabalho sério e que não aceitará ser ridicularizado. “Eu não vou sair fazendo fiasco aqui da CPI, tampouco ridicularizado. O meu trabalho eu estou fazendo”.

Boa noite

Por: Gilberto Jasper

Incêndio atinge silo da Cotribá em Arroio Grande: Cooperativa garante segurança e inicia investigação

Um incêndio de grandes proporções atingiu um silo da Cooperativa Agrícola Mista General Osório Ltda. – Cotribá, localizada em Arroio Grande, na BR-116. O incidente, que gerou repercussão em redes sociais e na imprensa local, foi confirmado pela própria cooperativa por meio de uma nota oficial divulgada à comunidade e seus cooperados. A Cotribá, com 114 anos de atuação e