qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Estrangeiro condenado por tráfico internacional de drogas é extraditado pelo Paraguai

Divulgação PF

Porto Alegre/RS: a Polícia Federal concluiu na tarde desta sexta-feira (03/09), o procedimento de extradição de um cidadão paraguaio foragido da Justiça Federal de Santana do Livramento.

O estrangeiro foi entregue pelas autoridades paraguaias à Polícia Federal em Foz do Iguaçu (PR) na noite de quinta-feira (02/09), e posteriormente encaminhado para Porto Alegre. No início da tarde de hoje, o extraditado foi transferido em helicóptero da Polícia Civil até Santana do Livramento e conduzido ao sistema penitenciário da região, onde permanecerá preso, à disposição da Justiça Federal.

O estrangeiro tem 29 anos e foi condenado no Brasil por tráfico internacional de drogas. Ele havia sido preso em 2014 na região de Santana do Livramento ao transportar um carregamento de drogas a partir do Paraguai. O extraditado estava foragido desde 2016 e foi capturado no Paraguai em junho de 2021.

O procedimento de extradição envolveu a Representação Regional da Interpol no Rio Grande do Sul/Polícia Federal, a delegacia da Polícia Federal em Santana do Livramento, a Polícia Federal em Foz do Iguaçu, a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, a Brigada Militar e a polícia do Paraguai.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Sul

 

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.