dom, 26 de setembro de 2021

Aplateia Digital - 25/09/21

Última Edição

Gabriele Fernandes não é mais secretária de Assistência Social

Interinamente, a secretária adjunta, Ana Paula Safons, assume o cargo
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Foto: Matias Moura/AP

Chegou ao fim, nesta quarta-feira (1º), a passagem de Gabriele Fernandes à frente da Secretaria de Assistência e Inclusão Social de Sant’Ana do Livramento. A decisão tomada pela prefeita Ana Tarouco (DEM) foi informada á Gabriele, durante a manhã em uma visita da prefeita à sede da Secretaria. Em uma rápida conversa, a perfeita agradeceu os serviços prestados de Gabriele a pasta durante os primeiros oito meses de governo.

Publicamente, Ana e Gabriele não confirmam os motivos que levaram à exoneração. A prefeita, porém, afirma que a decisão é um ato discricionário da gestão, por se tratar de um cargo em comissão e, por isso, a decisão foi tomada. “Somos gratos ao trabalho desenvolvido pela secretária Gabriele até aqui. Por hora, de maneira interina, assume o cargo a secretária ajunta Ana Paula Safons”, disse Ana.

Gabriele ainda tem destino indefinido, mas uma das opções é o retorno para a Escola Municipal Joca Paiva, já que é funcionária pública municipal há 20 anos. “Saio com a cabeça erguida, fiz o trabalho que eu acredito que deveria ter feito, sigo coordenando o projeto social Alegria e Canção que começamos há cinco anos”, afirmou.

No final da noite desta quarta, Gabriele veio a público, através das redes sociais, reafirmar que sua saída da pasta não foi por sua “livre e espontânea vontade”. “O meu lado humano sobressaiu ao técnico. (…) Em respeito a todos aqueles que confiam no meu trabalho, eu não sou mais secretária municipal de Assistência e Inclusão Social”, finalizou.