qui, 18 de abril de 2024

Variedades Digital | 13 e 14.04.23

Operação da PF cumpre mandados de busca e apreensão em Livramento

Grupo investigado atua na fronteira com o Uruguai e na região noroeste do Rio Grande do Sul
Foto:Divulgação Polícia Federal

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (01), a Operação Mamon, de repressão aos crimes financeiros. Policiais federais cumprem dois mandados de busca e apreensão em Sant’Ana do Livramento, expedidos pela 11ª Vara Federal de Porto Alegre.

A investigação apura a prática de evasão de divisas para fomentar o câmbio ilegal. O grupo criminoso atua principalmente na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai e na região noroeste do Estado, em São Borja.

Os crimes investigados são organização criminosa, evasão de divisas, operação ilegal de instituição financeira e lavagem de dinheiro. A Operação foi denominada Mamon em alusão ao termo, derivado da Bíblia, usado para descrever riqueza material ou cobiça. Mamon representa o pecado da ganância ou avareza.

Foto:Divulgação Polícia Federal

Moradia Popular

Minha Casa, Minha Vida rural e entidades são realidades mais uma vez para Livramento. Três novos Projetos para nossa cidade garantem mais de 400 unidades e mais de 60 milhões de investimento aqui em Livramento. Projeto Loteamento Nova Alvorada, Vila Nova II e Condomínio Fronteira da Paz, esses são os novos empreendimentos que vão diminuir o déficit habitacional do município,