sáb, 20 de abril de 2024

Variedades Digital | 13 e 14.04.23

Governo do RS libera público de 40% nos estádios

Limite será de 2,5 mil pessoas de acordo com a capacidade
Foto: Alexandre Loureiro/BP Filmes

O governo do Estado do Rio Grande do Sul, através de seu Gabinete de Crise anunciou, nesta quarta-feira (01), a autorização para o retorno do público aos estádios em competições esportivas, limitado a 40% da capacidade por setor e com teto de 2,5 mil pessoas.

Segundo o governo, a decisão se deu após o Estado registrar números positivos, no que se refere à pandemia da Covid-19, principalmente o fato de que o número de internados suspeitos ou confirmados com Covid-19 em leitos clínicos e de UTI retomou tendência de queda.

Concomitante a liberação de públicos nos estádios, o governo decidiu, pela terceira semana consecutiva, pela manutenção do atual quadro do Sistema 3As, sem emissão de Avisos ou Alertas.

“Somado ao ritmo acelerado da vacinação, é uma ótima notícia não termos indicação de Avisos nem pedidos de Alertas do GT Saúde por mais uma semana. Claro que isso não significa reduzir os cuidados, muito pelo contrário. “ disse o vice-governador Ranolfo Vieira Júnior (PTB), que coordenou o Gabinete de Crise juntamente com o governador Eduardo Leite (PSDB).

 

Mainardi defende que metade sul abrigue centro estratégico de energia limpa no estado

Em agendas nos últimos dias 15 e 16 em Pamplona, na Espanha, os deputados Luiz Fernando Mainardi (PT) e Valdeci Oliveira (PT), juntamente do empresário bajeense Sérgio Barbieri, do Diretor do Setor de Eólicas do Sindienergia-RS, Guilherme Sari, e do consultor de negócios da empresa Nordex Energy Brasil, Robertson Brito, estiveram reunidos com representantes da Nordex, empresa que fabrica turbinas,