seg, 7 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Governo do RS libera público de 40% nos estádios

Limite será de 2,5 mil pessoas de acordo com a capacidade
Foto: Alexandre Loureiro/BP Filmes

O governo do Estado do Rio Grande do Sul, através de seu Gabinete de Crise anunciou, nesta quarta-feira (01), a autorização para o retorno do público aos estádios em competições esportivas, limitado a 40% da capacidade por setor e com teto de 2,5 mil pessoas.

Segundo o governo, a decisão se deu após o Estado registrar números positivos, no que se refere à pandemia da Covid-19, principalmente o fato de que o número de internados suspeitos ou confirmados com Covid-19 em leitos clínicos e de UTI retomou tendência de queda.

Concomitante a liberação de públicos nos estádios, o governo decidiu, pela terceira semana consecutiva, pela manutenção do atual quadro do Sistema 3As, sem emissão de Avisos ou Alertas.

“Somado ao ritmo acelerado da vacinação, é uma ótima notícia não termos indicação de Avisos nem pedidos de Alertas do GT Saúde por mais uma semana. Claro que isso não significa reduzir os cuidados, muito pelo contrário. “ disse o vice-governador Ranolfo Vieira Júnior (PTB), que coordenou o Gabinete de Crise juntamente com o governador Eduardo Leite (PSDB).

 

Vote Zucco – Categoria Melhores na Câmara

⚠ ATENÇÃO, AMIGOS!

🏆 Chegou a hora de mostrar a nossa força no Prêmio Congresso em Foco 2025!
Conto com o teu voto na categoria “Melhores na Câmara”.

Oposição denuncia campanha de ódio patrocinada pelo governo e pede convocação de ministros para prestar esclarecimentos

Zucco alerta que Palácio do Planalto pode estar financiando rede de desinformação e incitação à violência com recursos públicos. Caso de professor da UERJ expõe os efeitos da radicalização promovida pelo PT. O líder da oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Zucco (PL-RS), protocolou nesta segunda-feira (7) requerimentos de convocação dos ministros Frederico de Siqueira Filho (Comunicações) e Sidônio