sáb, 25 de outubro de 2025

CRPO Fronteira Oeste completa 23 anos de fundação

Nesta quarta-feira (01), o Comando Regional de Polícia Ostensiva da Fronteira Oeste (CRPO FO) completa 23 anos de fundação.
O CRPO Fronteira Oeste é considerado um dos maiores comandos regionais em extensão territorial, possuindo uma área de abrangência de 66 mil Km² (cerca de 23% do RS), fazendo fronteira seca e fluvial com dois países do MERCOSUL, Uruguai e Argentina por mais de 900 km.
Na Brigada Militar, o CRPO – FO é responsável pelas atividades administrativo-operacionais dos órgãos policiais militares que lhes são subordinados, competindo administrar a execução das atividades de Polícia Ostensiva, sendo encarregado pelo grau de segurança pública nos vinte e dois municípios da fronteira oeste e da campanha.
Nesses 23 anos, o CRPO Fronteira Oeste está presente nos municípios da região através de suas guarnições de serviço nas 24 horas do dia, zelando e cuidando da comunidade, seja em atividades ostensivas e preventivas ou em atendimentos de chamados da comunidade.
O comandante do CRPO FO, Tenente Coronel Márcio da Rosa,  agradece ao efetivo que compõe cada unidade do CRPO FO pelos serviços prestados a comunidade.

Crédito: ASCOM/ CRPO FO

 

Debora Castro

[email protected]

Jovens do Partiu Futuro Reconstrução chegam em Valência para segunda parte da missão internacional

Os cinco jovens gaúchos do programa Partiu Futuro Reconstrução chegaram nesta sexta-feira (24) a Valência, na Espanha, para dar continuidade à missão internacional de aprendizado e troca de experiências. Após quatro dias de intensa agenda em Barcelona, o grupo segue ampliando conexões e acumulando vivências que fortalecerão ações de transformação nos territórios atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

TCE-RS aponta irregularidades em transporte escolar no município de Fontoura Xavier

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), em análise ao relatório do Serviço Regional de Auditoria de Passo Fundo (SRPF), concedeu tutela de urgência apontando irregularidades no sistema de transporte escolar do Executivo Municipal de Fontoura Xavier. A decisão destaca falhas graves e atuais que comprometem a segurança dos alunos e a regularidade da execução contratual, além de indicar sérios