qua, 24 de abril de 2024

Construtora Sotrin comemora 45 anos de progresso

Investigação da Polícia Civil desarticula organização de assaltantes em Livramento

Envolvidos são da região metropolitana de Porto Alegre e estavam organizando um grande roubo na cidade

A Polícia Civil prendeu, na tarde dessa quinta-feira (26), oito pessoas durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão realizado na avenida Brasília, em Sant’Ana do Livramento. O flagrante se deu após a ação dos policiais do setor de investigação da Polícia da cidade chegarem até o endereço. Na manhã dessa sexta-feira (27), mais um homem, de 18 anos, foi preso com armamento e drogas. Além da nova prisão, foi apreendido um veículo HB-20.
“Nós apuramos com todos os elementos que tínhamos, que todos estavam envolvidos como organização criminosa, de uma maneira ou de outra tinham o seu papel nesta organização voltada ao tráfico de drogas e que estes indivíduos, que vieram aqui para a cidade iriam cometer um roubo de grande monta, com do Poder Judiciário em deferir estes mandados para a gente poder cumprir, que é daí que conseguimos ingressar legalmente na residência e apurar a questão da prática criminosa”.
Giovana também relatou que Polícia Civil, através do setor de investigação já monitorava o local e as pessoas envolvidas, “a equipe de investigação estava apurando a denúncia que nós tínhamos a respeito deste local e chegando lá constataram oito indivíduos, havia drogas, armas e tocas ninja”.
No local, foram encontradas duas armas, calibres .38 e .32, drogas e toucas ninja – geralmente utilizados em roubos, os chamados assaltos, em estabelecimentos comerciais. Pelo menos cinco pessoas são da região metropolitana de Porto Alegre, o que leva a polícia a acreditar que havia o planejamento para alguma ação criminosa na cidade.
De acordo com a delegada, umas das mulheres é adolescente, namorada de um dos indivíduos, também tinha conhecimento de tudo que estava acontecendo, portanto, foi dado à ela o encaminhamento de jovem infratora.
Também, Giovana afirmou que os criminosos têm ligação com as três pessoas detidas em Rivera, no fim de semana, pelo mesmo crime, e que um destes indivíduos é parente dessas mulheres que foram presas e que todos integram a mesma organização, voltada ao tráfico.
Todos os presos, cinco homens e três mulheres, foram levados para a Santa Casa de Misericórdia, onde foi realizado o exame de corpo de delito e depois foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento onde foi lavrado o boletim de prisão dos envolvidos.