sáb, 20 de abril de 2024

Variedades Digital | 13 e 14.04.23

Força Tática prende três pessoas em ação contra o tráfico de drogas

Segundo levantamento da Brigada Militar, as apreensões chegam a R$ 7 mil

A Brigada Militar prendeu, na tarde desta quinta-feira (26), três pessoas por tráfico de drogas nas imediações do Galpão Chão Batido, no Prado. A ação aconteceu com a atuação de três viaturas da Força Tática, que flagraram o momento em que um homem estava comprando entorpecentes.

Durante a ação, as duas pessoas que estavam vendendo cocaína e crack foram presas em flagrante e conduzidas à Santa Casa de Misericórdia para os exames de corpo de delito. Logo após, foram encaminhados para a delegacia, onde foi lavrado o boletim para a decretação do flagrante pela delegada responsável pelo caso.

Foram apreendidas 24 buchas de cocaína, 14 pedras de crack, sendo uma delas com 40 gramas e cédulas de dinheiro. Segundo a Brigada Militar, a soma de valores entre drogas e dinheiro, chegam a mais de R$ 7 mil.

Foto: Divulgação/BM

Mainardi defende que metade sul abrigue centro estratégico de energia limpa no estado

Em agendas nos últimos dias 15 e 16 em Pamplona, na Espanha, os deputados Luiz Fernando Mainardi (PT) e Valdeci Oliveira (PT), juntamente do empresário bajeense Sérgio Barbieri, do Diretor do Setor de Eólicas do Sindienergia-RS, Guilherme Sari, e do consultor de negócios da empresa Nordex Energy Brasil, Robertson Brito, estiveram reunidos com representantes da Nordex, empresa que fabrica turbinas,