qui, 28 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Oficina de Idiomas do Senac Livramento leva aprendizado para crianças nas escolas de educação infantil

Um estudo da Universidade Estadual da Pensilvânia, Estados Unidos, apontou que, especialmente para crianças, o aprendizado de outros idiomas prepara a mente para tornar a pessoa mais observadora e com maior capacidade de foco favorecendo, assim, a vida escolar e o desenvolvimento de uma carreira profissional. Outro estudo da Universidade de Chicago aponta que o ensino de idiomas na infância contribui até mesmo para um envelhecimento mais sadio. Ciente disso, o Senac Santana Livramento, por meio do Programa Soluções Corporativas, oferta oficinas de idiomas nas escolas de educação infantil da cidade.

De acordo com a facilitadora de Soluções Corporativas, Vivian de Oliveira, a oficina de Idiomas é um facilitador ao acesso do aluno das escolinhas ao mundo globalizado. “Atualmente, as crianças têm um contato mais próximo com diferentes línguas por intermédio do processo linguístico chamado Estrangeirismo. Através desse processo, palavras até então tidas como sendo de outra língua passam a ser utilizadas normalmente em nosso cotidiano. Exemplos dessa influência na realidade infantil são os brinquedos, filmes, jogos de vídeo game, marcas de roupas etc. que na maioria utilizam a língua Inglesa”, afirma.

Vivian explica que as aulas acontecem normalmente uma vez na semana, têm duração de 30 a 40 min por turma e são contratadas semestralmente, conforme a solicitação das escolas. “Essa flexibilização de dias e horários vem muito ao encontro da proposta do programa do Soluções Corporativas, que proporciona ao cliente adequar o curso de acordo com o seu perfil, unindo as marcas sem perder a sua identidade”.

Dentro do programa cinco escolinhas já foram beneficiadas, sendo que atualmente três estão com as oficinas em andamento, impactando 188 alunos. “Excelentes resultados acontecem a cada turma do Senac Idiomas implantada dentro de uma escola infantil. O professor adequa a metodologia Senac à realidade dos alunos, levando ludicidade e encantamento às turminhas”, finaliza Vivian.

Mais informações sobre os serviços oferecidos pelo Soluções Coorporativas podem ser obtidas pelo telefone (55) 3244-4253 ou no Senac Santana do Livramento, localizado na rua Duque de Caxias, 2049, Centro.

Foto: Arquivo/Marcelo Pinto/A Plateia

Presidente Marco Peixoto participa da assembleia da Amvarp e Cisvale

  O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), conselheiro Marco Peixoto, participou, na manhã desta quarta-feira (27), da assembleia que definiu as novas diretorias da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) e do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale). O evento ocorreu no Hotel Águas Claras, em Santa Cruz do Sul.