sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Madrugada com registro de dois incêndios em veículos em Livramento

Fatos ocorreram no Jardim Alvorada e rua Conde de Porto Alegre

Dois carros foram incendiados na madrugada desta quarta-feira (25). Os fatos ocorreram no bairro Jardim Alvorada, por volta de 01h10min, e no na rua Conde de Porto Alegre, região central, minutos depois, perto da 01h30min.

No Jardim Alvorada, a vítima havia deixado o veículo Volkswagen Voyage, com placas de Livramento, estacionado dentro do pátio, quando visualizou o fogo no veículo e indivíduos correndo nas proximidades. Com auxílio de vizinhos e populares, que precisaram arrancar a grande da garagem, conseguiram retirar o veículo do interior do pátio e com a chegada da guarnição do corpo de bombeiros, as chamas foram controladas.

O veículo ficou parcialmente queimado. Segundo informações, o suspeitos provocaram o incêndio com queima de gasolina. Ainda conforme informações, a suspeita de que esses homens estavam a bordo de um veículo cinza, cuja marca e modelo não puderam ser identificadas e que teriam efetuado disparos de arma de fogo.

O outro fato, ocorreu na região central. A Brigada Militar foi acionada para averiguar um veículo incendiado na rua Conde de Porto Alegre. No local foi localizado um Chevrolet Celta, com placas de Livramento, completamente queimado.

Ambas as vítimas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para fazer o registro de ocorrência.

 

 

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos