sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

“Eu já tive proposta da Assembleia”, diz Carlos Nilo após desfiliação do PP

Ex-vereador de dois mandatos diz não saber em qual partido irá filiar-se
Carlos Nilo

O ex-vereador Carlos Nilo Pintos encaminhou, na última semana, a sua carta de desfiliação do Partido Progressista, depois de dez anos de militância. Nilo disse que após o anúncio da saída da sigla já recebeu convites de partidos e até para ocupar cargo na Assembleia Legislativa do Estado, “Já tive visitas, propostas de filiações, proposta inclusive par ar para a Assembleia Legislativa, já tive, mas por enquanto eu estou ouvindo”.

Nilo estava filiado na legenda desde 2011 e teve dois mandatos na Câmara de Vereadores, o primeiro em 2013 e o segundo em 2017. O agora ex-progressista disse que pretende alçar novos voos e que não teve respaldo do partido quando denunciou o ex-prefeito Ico Charopen (PDT).

“Eu fui um dos únicos vereadores a fazer denúncias graves contra o ex-prefeito e na verdade naquela época eu não tive respaldo do meu partido e o vereador sem o apoio partidário ele fica muitas vezes solitário”.

Carlos Nilo finalizou contanto, “ainda não decidi o que será da minha vida política, ser político, todos nós somos e eu serei sempre, agora política partidária a gente não sabe o que vai fazer”.

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos