sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Policiais Civis se mobilizam contra PEC 32

A ideia da proposta é dar início a ampla reforma administrativa com efeitos no futuro
Foto: Polícia Civil

Os policiais Civis se mobilizaram nesta quarta-feira (18), em todo Brasil, contra a Proposta de Emenda à Constituição 32 que altera dispositivos sobre servidores e empregados públicos e modifica a organização da administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios. A ideia é dar início a ampla reforma administrativa com efeitos no futuro.

Em Sant’Ana do Livramento, não foi diferente, policiais colocaram vários cartazes em frente à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) pedindo a reprovação da PEC que, segundo a classe, trará instabilidade a carreira de todos os servidores públicos.

“Nós somos contra da maneira que veio esta Reforma. Eles dizem que esta Reforma está sendo feita para tirar os privilégios dos funcionários públicos, no geral, como se todos fossem atingidos. Na verdade, ela só vai atingir os de menores salários e os funcionários públicos que prestam serviços essenciais para a população. Os grandes salários não serão atingidos”, disse o policial Civil e representante do Sindicato Diogo Ferreira.

“Essa PEC vem para afrontar o serviço público de qualidade”, declarou o policial Roberto Farias.

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos