dom, 26 de setembro de 2021

Aplateia Digital - 25/09/21

Última Edição

Mulheres gamers: 5 brasileiras que arrasam nas partidas!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Imagem: reprodução pixabay.com

Você sabia que as mulheres já são maioria entre os gamers no Brasil? Foi o que mostrou a última Pesquisa Game Brasil. Ao todo, 53,8% do público é feminino e 69,8% desse público é adepto dos jogos eletrônicos, não importando a plataforma. Esse número mostra que o senso comum, de que os homens são a maioria entre os gamers, precisa ser revisto.

Os gamers são divididos em dois grandes grupos: os que se consideram gamers e os que não se consideram. O que acaba diferenciando cada um é o hábito:

  • Hardcore – jogar é a principal preferência de entretenimento

  • Casual – gosta de jogar, mas com menos frequência e tempo

A pesquisa mostrou que 67,5% dos gamers são casuais, enquanto 33,5% se consideram hardcore. Entre os casuais, as mulheres são maioria, com 61,9%, e entre os hardcore a presença delas cai para 38,7%.

Plataformas de streaming

Os canais de gamers têm ganhado cada vez mais espaço neste meio, seja por transmissões via Youtube ou pelo Twitch.

Nas plataformas de streaming, os jogadores transmitem ao vivo suas partidas para os seus seguidores, dando dicas e interagindo com eles.

E como as mulheres são maioria, quer saber quais são as brasileiras que mais arrasam nas partidas? Confira abaixo 5 delas!

Malena

Malena Nunes é conhecida no mundo dos gamers como Malena 010102 e é considerada uma das pioneiras, pois começou nessa área há mais de cinco anos.

Ela fez sucesso ao mostrar os seus jogos de “The Sims” e “Minecraft” e hoje é umas das gamers mais populares. Seus vídeos têm cerca de 900 milhões de visualizações e seu canal do Youtube conta com mais de 6 milhões de inscritos.

Bibi Tatoo

Bianca Tatu Marx, a Bibi Tatoo, tem mais de 8 milhões de inscritos no seu canal do Youtube. Ela ganhou fama cantando, fazendo vídeos de games que jogava e mostrando detalhes da sua vida pessoal.

Hoje, porém, ela é uma das gamers mais conhecidas da internet e seus vídeos têm cerca de 25 milhões de visualizações!

Ingredy Barbi

Ingredy Barbi é youtuber e influenciadora digital. Seu canal tem mais de 6 milhões de inscritos e ela faz lives de segunda à sexta-feira. Além de comentar sobre os games que joga, Ingridy também fala da sua vida pessoal nas transmissões.

Ela começou no Youtube jogando “The Sims”, mas atualmente se dedica ao jogo “Free Fire”.

Cherryrar

Sandra Martins tem um canal no Youtube chamado Cherryrar e conta com mais de 4 milhões de inscritos. O seu sucesso se deve pelo seu jeito descontraído e o olhar feminino que coloca nos seus vídeos.

Uma curiosidade sobre a Sandra: ela parou a faculdade de biologia para se dedicar somente aos games!

FunBABE

Carol Azevedo, conhecida como FunBABE, tem mais de 4 milhões de inscritos no seu canal do Youtube.

Ela começou postando vídeos de moda e beleza (Carol é formada em moda), mas há pouco mais de três anos ela passou a se dedicar aos vídeos de games.

Dicas para quem quer começar

Se você está pensando em começar como gamer ou já é e quer transmitir as suas partidas, confira algumas dicas para você arrasar!

Internet

Para fazer transmissões ao vivo é preciso ter uma boa internet, pois assim você garante a qualidade e não corre o risco da transmissão travar no meio do jogo.

Computador

Seja para jogar online ou para fazer transmissões, ter um computador equipado é fundamental!

Inclusive, algumas empresas já vendem computadores e notebooks com a nomenclatura “gamer”, pois já tem esse público como alvo. Mas claro que você também pode montar o seu.

Cadeira

As cadeiras gamers viraram um sucesso, e para quem passa mais de três horas sentado jogando, elas fazem muita diferença!

Existem vários modelos no mercado e você pode escolher a que mais te agrada!

Conteúdo

Essa dica é voltada para quem quer ter um canal ou uma rede social sobre o assunto. Saber o que vai publicar e o que vai transmitir ao vivo é muito importante para conseguir mais seguidores.

Invista em vídeos de qualidade e não se preocupe se você não é profissional de edição. Hoje em dia existem diversos aplicativos fáceis de usar e que permitem até fazer vídeos com fotos.

Agora que você já sabe como começar é hora de colocar as dicas em prática, escolher seus jogos preferidos, conquistar e encantar seus seguidores!