seg, 15 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

“Eu estou por pedir afastamento”, declara vereadora Eva

O motivo do eventual afastamento seria o não êxito em projetos para cidade

A vereadora Eva Coelho (PDT) declarou, nessa sexta-feira (23), em suas redes sociais: “Quem está por pedir afastamento sou eu, não dá pra trabalhar assim”. A parlamentar fazia referência a uma resposta do Executivo encaminhado pela prefeita, a um de seus pedidos de informações.

Segundo a vereadora, o documento dizia que os funcionários do DAE recebem EPI’s para desempenharem suas funções e Eva afirmou que é mentira. “Mandaram assinado para o meu gabinete que os homens têm coisa para trabalhar, é mentira”.

A pedetista disse em tom de desânimo, “eu cansei, porque tudo que eu faço dá errado” e relatou, “tudo que eu vou fazer já tem, aparece do nada na mídia, porque antes não aparecia”.

Eva usou como exemplo o projeto denominado “Horta Municipal Solidária” e disse, “entrei com projeto da horta municipal, agora apareceu uma horta que faz 15 anos que tem […] Pergunta se as mulheres do Armour, do São Paulo ou da Simon tem uma batata ou uma cebola, não tem, porque não chega nada”

Alterada e argumentando sua indignação com a resposta do Executivo, a vereadora disparou, “eu sou a boba da corte, já cheguei à conclusão […] Não tem nada. Eu entro com ante projeto, tem tudo. A cidade está um espetáculo, um luxo”.

Diante de todas as declarações, Eva finalizou, “eu estou tapada de nojo […] Quem está por pedir afastamento sou eu, não dá pra trabalhar assim”.

TCE-RS alerta os municípios gaúchos que encerra segunda-feira (15) o prazo para a habilitação dos recursos de complementação do VAAR-Fundeb

  O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) alerta que o prazo de habilitação dos municípios gaúchos para os recursos da complementação Valor Aluno Ano por Resultados (VAAR), do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), se encerra na segunda-feira (15). Esta é uma ação nacional em conjunto com a Associação

General Hamilton Mourão através do X

O Lulopetismo está conseguindo afundar o Brasil e agora a fama de caloteiro está estampada no nome do País.   Confir completo no link abaixo: CLIQUE AQUI E CONFIRA