sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Adutora de água rompe na Marechal Mallet  e DAE realiza reparação

O trabalho foi realizado pelo setor de rede de água com apoio dos setores de transporte e de esgotos da Autarquia
Foto:DAE

Na manhã deste sábado (24), o Departamento de Água e Esgoto (DAE), realizou uma operação na rua Marechal Mallet que liga o bairro Prado à Vila Julieta.

A Adutora daquela localidade rompeu e o abastecimento de água foi suspenso até às 15h deste sábado. O trabalho foi encerrado às 14h20, mas o retorno d’água aos moradores foi efetivado após os reservatórios serem abastecidos.

Segundo o DAE, a tubulação danificada é a que abastece do poço até o reservatório e que o trabalho foi realizado pelo setor de rede de água com apoio dos setores de transporte e de esgotos, pois foi preciso cortar o concreto para as equipes acessarem ao encanamento danificado.

A direção da autarquia acredita que pelo fato da Adutora estar localizada em frente a uma loja de materiais de construção e de caçambas de aterro deve ter havido movimentação no solo o que ocasionou a rachadura no cano.

Para minimizar o efeito da batida do cano na pedra, foi colocada uma camada de areia para evitar que o cano bata na pedra direto e ocasione outro rompimento.

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos