qui, 28 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Libras: Senac Santana do Livramento inscreve para módulos 1 e 2 do curso

A Língua Brasileira de Sinais, ou simplesmente Libras, é considerada a segunda língua oficial do Brasil. Desde 2002, quando uma lei federal foi sancionada, a Libras passou a ser reconhecida como meio legal de comunicação e expressão. Ciente disso, o Senac Santana do Livramento está com inscrições abertas para os cursos de Libras Básico Módulo 1, com início no dia 4 de agosto, nas quartas-feiras, das 19h às 22h, e Libras Básico Módulo 2, com início no dia 24 de agosto, nas terças-feiras, das 19h às 22h.

O objetivo das formações é estimular o aluno a se comunicar com as pessoas surdas, participando de associações, escolas, trabalhos, encontros, bem como compreender a cultura e a constituição das identidades surdas. O curso é modular, portanto, ao término de cada módulo, o aluno receberá uma certificação que melhora continuamente a qualificação para o mercado de trabalho.

De acordo com a coordenadora de Idiomas do Senac Santana do Livramento, Mariana Severo Alvarez, a formação é um grande destaque no currículo profissional, pois, além do enriquecimento cultural, o profissional pode destacar-se principalmente se a empresa em que trabalha possuir algum deficiente auditivo. “Ter conhecimento de Libras é fundamental no setor pedagógico, por exemplo, pois as instituições educacionais têm por obrigação serem locais de inclusão e integração”, comenta a coordenadora.

Mais informações podem ser obtidas pelo site do Senac Santana do Livramento www.senacrs.com.br/livramento ou pelo WhatsApp da escola (55) 98424-5666.