sex, 19 de abril de 2024

Variedades Digital | 13 e 14.04.23

Homem cai em golpe pela internet em Livramento

Caso terminou na Delegacia com BO por estelionato

Um homem caiu em um golpe feito pela internet, em Sant’Ana do Livramento. A vítima registrou queixa por estelionato e relatou à Polícia Civil que recebeu uma solicitação de amizade na rede social Facebook de uma mulher e que ambos iniciaram a conversar, até que ela enviou fotos nua para o homem, a mesma atitude feita por ele.

Foi então que um número de WhatsApp, da cidade de Porto Alegre, entrou em contato com o homem se identificando como delegado de Polícia e dizendo que iria lhe prender por pedofilia, uma vez que, o perfil com quem ele estava trocando mensagens e fotos de nudez é de uma menor de idade.

O suposto delegado também relatou que a mãe da menina teria visto as conversas e que, nervosa, a menor acabou se cortando e precisou de atendimentos médicos de uma clínica privada e que a vítima deveria depositar determinada importância em uma conta na agência da Caixa Econômica Federal, com a finalidade de arcar com os custos dos serviços médicos.

O homem contou que depositou R$ 4.700,00 e depositaria mais R$ 1.300,00, nesse sábado (17), e possui comprovantes dos depósitos bancários realizados.

A Policia trabalhará para identificar os acusados e a vítima manifestou interesse de representar criminalmente contra os golpistas.

Menor é apreendido pela Força Tática com motocicleta com adulteração de características

Na tarde desta quinta-feira (18), um menor de 16 anos foi apreendido após ter sido abordado em uma motocicleta uruguaia, no bairro Armour, em Sant’Ana do Livramento. A equipe do Canil da Força Tática da Brigada Militar realizava patrulhamento nas imediações da Av. Manoel Prates Garcia, no bairro Wilson, quando avistaram uma motocicleta vermelha com um tripulante a bordo, e