qui, 28 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Quarta-feira de zero grau na fronteira

Nesta quarta-feira (16) os santanenses que saíram de casa logo cedo precisaram enfrentar a temperatura de zero grau registrada em alguns pontos do município. Como ficou registrado as 7h46 no termômetro da Agropecuária Caty que marcava 0.3º no interior do município. Já na área urbana a menor temperatura registrada na região central foi de 3º graus segundo a estação meteorológica do Jornal A Plateia.

Previsão de mais frio pela frente

A massa de ar frio que ontem começou a ingressar cobre o Estado hoje traz um dia tipicamente invernal. Faz frio o dia todo em muitas cidades, mesmo com a presença do sol à tarde. Uma vez que o ar que vai estar sobre o território gaúcho hoje é gelado, as máximas não se elevam muito e a tarde é fria em muitas áreas. O vento fraco a moderado aumenta a sensação de frio.O frio é maior, porém, no começo e no final do dia com as menores marcas no Sul, na fronteira com o Uruguai, na Serra e Aparados com previsão de geada em pontos do Oeste e do Sul. O sol aparece com nuvens, mas algumas áreas ainda têm períodos de maior nebulosidade em parte do dia. Não se descarta instabilidade costeira isolada.

Na quinta-feira (17), o tempo no Rio Grande do Sul se mantém como o do dia anterior, por conta do vento úmido que continua provocando muita nebulosidade no território gaúcho. Somente na Campanha e na Fronteira Oeste o sol deve aparecer entre poucas nuvens. O frio predomina no Estado ao longo de todo o dia.

Presidente Marco Peixoto participa da assembleia da Amvarp e Cisvale

  O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), conselheiro Marco Peixoto, participou, na manhã desta quarta-feira (27), da assembleia que definiu as novas diretorias da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) e do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale). O evento ocorreu no Hotel Águas Claras, em Santa Cruz do Sul.