sex, 19 de abril de 2024

Variedades Digital | 13 e 14.04.23

Senac Santana do Livramento oferece oportunidades de capacitação sem sair de casa

O EAD foi fundamental para quem precisava de qualificação ou estava em busca de emprego durante a pandemia. Segundo a Catho Educação, o aumento nas matrículas para cursos na modalidade foi de 70% entre 21 de março e 6 de abril de 2020, enquanto o interesse pelos cursos remotos aumentou em 45%. No mesmo ano, os cursos técnicos EAD do Senac tiveram um crescimento de 33% no número de novos alunos, passando de 20,1 mil novos alunos no ano.

Diante desse cenário, realizar uma capacitação a distância, além de ser uma boa e rápida forma de inserção profissional, é uma das opções para quem quer ingressar no mercado na retomada das atividades. Pensando nisso, o Senac Santana do Livramento está com inscrições abertas para cursos técnicos na modalidade a distância. São 10 cursos nas áreas de Gestão, Design, Ambiente, Informática, Segurança e Comércio.

Os interessados podem se matricular até o dia 28 de junho, pelo site www.ead.senac.br/cursos-tecnicos e, também, ter acesso ao conteúdo programático e a metodologia de ensino, assim como a política de descontos oferecida pelo Senac.

Adequados às exigências do mundo profissional, os cursos técnicos EAD estão focados em proporcionar rápida inserção no mercado de trabalho, além de garantirem flexibilidade para que o aluno estude onde e quando quiser. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp do Senac Santana do Livramento (55) 98424-5666.

Confira os cursos com inscrições abertas:

Técnico em Administração

Técnico em Design de Interiores

Técnico em Informática para Internet

Técnico em Logística

Técnico em Meio Ambiente

Técnico em Qualidade

Técnico em Recursos Humanos

Técnico em Secretariado

Técnico em Segurança do Trabalho

Técnico em Transações Imobiliárias

Sobre o Senac EAD    

A metodologia de ensino a distância do Senac é centrada no aluno, enfatizando o desenvolvimento de competências valorizadas no mundo do trabalho, como organização, proatividade e responsabilidade, além de apresentar menor custo com deslocamento e a possibilidade de conciliar os estudos e a vida profissional. Os materiais didáticos estão disponíveis no Ambiente Virtual de Aprendizagem e são compostos por podcasts, vídeos, animações, simuladores, games, objetos de aprendizagem, e-books e recursos tecnológicos. Os recursos em mídias diversas estimulam diferentes formas de aprendizagem, que possibilitam ao aluno se envolver com conhecimentos abordados no curso e sentir a prática virtual em qualquer local e horário.

Mainardi defende que metade sul abrigue centro estratégico de energia limpa no estado

Em agendas nos últimos dias 15 e 16 em Pamplona, na Espanha, os deputados Luiz Fernando Mainardi (PT) e Valdeci Oliveira (PT), juntamente do empresário bajeense Sérgio Barbieri, do Diretor do Setor de Eólicas do Sindienergia-RS, Guilherme Sari, e do consultor de negócios da empresa Nordex Energy Brasil, Robertson Brito, estiveram reunidos com representantes da Nordex, empresa que fabrica turbinas,