sex, 19 de abril de 2024

Variedades Digital | 13 e 14.04.23

“Pensamos em apresentar alternativas”, afirma prefeita sobre terrenos de área verde

Foto: Matias Moura

Na manhã desta segunda-feira (7), a prefeita Ana Tarouco declarou que os processos de reintegração de posse das áreas verdes utilizadas como moradia, vem sendo notificados desde o ano de 2020. De acordo com Ana Tarouco, o Departamento de regularização fundiária da secretaria do planejamento está tratando com responsabilidade esse tema. “O Ministério Público cobra da prefeitura um posicionamento, a legislação cobra, o controle interno cobra, o tribunal de contas cobra e o executivo acaba tendo que fazer o seu papel, notificando as pessoas de que ali não é o lugar que possam ficar”, declarou a prefeita.

Segundo Ana, o executivo se reuniu no mês de maio com representantes dos moradores e está ciente do que está acontecendo e ressalta que as situações não se encaixam com o está sendo falado. “As pessoas invadem os locais, depois acabam vendendo esses locais. Isso não podemos pactuar. Ao mesmo tempo trabalhamos dentro do Planejamento, dentro do departamento de regularização fundiária, condições e locais mais adequados e apropriados para que possamos apresentar alternativas. Não adianta tirarmos as pessoas dali e largá-las em um lugar qualquer, precisa ser um local minimamente viável, com infraestrutura e com condições de receber”, afirmou a prefeita. Além disso, Tarouco mencionou que não há no orçamento aprovado ano passado valores a serem destinados para a regularização fundiária.

Menor é apreendido pela Força Tática com motocicleta com adulteração de características

Na tarde desta quinta-feira (18), um menor de 16 anos foi apreendido após ter sido abordado em uma motocicleta uruguaia, no bairro Armour, em Sant’Ana do Livramento. A equipe do Canil da Força Tática da Brigada Militar realizava patrulhamento nas imediações da Av. Manoel Prates Garcia, no bairro Wilson, quando avistaram uma motocicleta vermelha com um tripulante a bordo, e