dom, 5 de dezembro de 2021

A PLateia Digital - 04-05/12/2021

Última Edição

O Agro nunca parou: Estância Carcávio inicia o ano  com premiações e remate de pista limpa  

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Propriedade de Sant’Ana do Livramento (RS) começou o ano com conquistas em exposições e animais  muito bem valorizados em remate online 

                Após um ano sem exposições de animais, devido à pandemia, a retomada às pistas foi de ótimos resultados para a propriedade santanense Estância Carcávio, que participou da Exposição Nacional Hereford e Braford e, pela primeira vez, esteve presente também na ExpoBrangus, ambos os eventos realizados em Uruguaiana nas últimas semanas de maio.

                Durante a Nacional Braford, realizada entre os dias 17 e 22, a já reconhecida genética da Carcávio conquistou diversos prêmios: Lote Reservado Campeã Vaquilhona Braford (tatuagens TE54, TE70 e 6160), Lote Campeã Vaca Adulta Braford (tatuagens 5095, 5153 e 5415), Melhor Vaca Adulta Braford (tatuagem 5153), Lote Reservado de Grande Campeã Fêmeas Braford (tatuagens 5095, 5153 e 5415), Terceiro Melhor Lote Fêmeas Braford (tatuagens TE54, TE70 e 6160) e encerrou o evento com a conquista de Reservada de Grande Campeã, com a Carcávio TE56 – Grazi.

                Segundo o sócio-proprietário Eduardo Soares, o resultado da Reservada de Grande Campeã apenas confirma a qualidade dos animais ofertados nos remates da propriedade: “a Carcávio TE56 – Grazi foi uma das fêmeas que vendemos 50% no nosso último remate de outubro, em parceria com a Fazenda 2A (de Palmas, Paraná). Isso atesta que os animais que nós oferecemos nos nossos leilões são sempre o que há de melhor na nossa genética”.

                Já a participação da Carcávio na ExpoBrangus, que ocorreu na última semana também em Uruguaiana, foi uma estreia para a propriedade que acaba de diversificar o seu criatório com a raça Brangus. Iniciando o seu plantel com a genética da Cabanha El Impenetrable, localizada na região do Chaco (Argentina), os animais trazem o melhor que esta raça pode oferecer: força, rusticidade, padrão racial, precocidade sexual e muita carne.

                Esse trabalho durante o último ano foi confirmado com a conquista dos títulos de Grande Campeã Fêmea de Buçal (Impenetrable 24), Reservado Grande Campeão Macho de Buçal (Impenetrable 19) e Reservado de Grande Campeão Macho Individual Rústico (Impenetrable 7).  “Essa foi a melhor forma de mostrar para o mundo do Brangus que nós viemos para agregar e que a genética Carcávio-El Impenetrable é uma boa opção também para os criadores que já estão há muitos anos nesse mercado”, comenta Soares.

                Esse semestre de trabalho finalizou com o pé direito com o primeiro remate de outono da propriedade que ocorreu nesta terça-feira (1º) e teve pista limpa. Para Soares, essa foi outra novidade que a Carcávio apresentou neste ano: um remate com o objetivo de concentrar somente fêmeas que normalmente eram comercializadas dentro da propriedade e dar mais uma oportunidade aos clientes que puderam analisar um bom catálogo com ótimos animais à venda. Com o nome SÓ DELAS, o leilão, 100% online e com a transmissão ao vivo do Lance Rural, ofertou 120 fêmeas Braford.

A média de venda atingida foi de R$ 16.500 e foram comercializados animais para diversos estados do Brasil, incluindo a abertura de mercado no estado do Tocantins. “Pela primeira vez vendemos nossos animais para a cidade de Porto Nacional, no Tocantins. Esse foi um cliente que já tinha adquirido a nossa genética em um remate em Campo Grande (MS) e agora adquiriu nossas fêmeas”, diz Soares. Isso mais uma vez atesta que o Braford Carcávio é realmente 4×4 e consegue se adaptar muito bem em todas as regiões do Brasil.

As próximas datas de venda dos animais já estão confirmadas: dias 07 de setembro na cidade de Santiago (RS) e no dia 11 de outubro ocorre o tradicional remate Carcávio em Sant’Ana do Livramento (RS).

Fonte : Agência Mega Fone

Foto : Gustavo Rafael