qui, 28 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

“Ele é filho do diabo”, diz Melado ao vereador Enrique Civeira

A discussão entre os parlamentares ocorreu na sessão dessa segunda-feira (07)
Vereador Enrique Civeira e vereador Lídio Mendes Melado

No debate sobre o aumento da tarifa do transporte coletivo urbano, nessa segunda-feira (07), os ânimos se acaloraram no plenário João Goulart. Durante a explicação do presidente do legislativo, vereador Enrique Civeira (PDT), sobre o documento que dez vereadores assinaram declarando apoio ao decreto do executivo que aumentou a passagem para R$ 3,30, o vereador Lídio Mendes Melado (PTB), irritou-se e disparou: “o senhor gosta de jogar uma poeirinha, é o seu costume, Vossa Excelência é o filho do diabo”.

Civeira rebateu “o senhor leu alguma coisa?, o senhor viu alguma planilha?, o senhor não analisou, o senhor aprova uma coisa que o senhor não lê.

Melado retornou a falar: “Eu aprovei alguma coisa aqui? Eu não aprovei nada”. O petebista finalizou alterado “tu está com ciúmes por que eu não te chamei para assinar rapaz”, em referência ao documento em questão.

 

ENTENDA O CASO

 

A discussão se iniciou por causa da repercussão de um documento publicado pelo Jornal A Plateia, que está sob posse do Conselho Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana (COMUT), onde mostra que dez vereadores de Sant’Ana do Livramento declararam serem favoráveis ao aumento da tarifa do transporte coletivo urbano.

Assinaram o documento declarando apoio ao decreto do aumento da tarifa os seguintes vereadores: Lídio Mendes Melado (PTB), Cleber Custódio (PDT), Maurício Galo Del Fabro (Progressistas), Romário Paz (MDB), Felipe Torres (DEM), Duda Amaral (Progressistas), Sargento Alvienes (PSC), Jovani dos Santos (Republicanos), Maria Helena (PDT) e Dagberto Reis (PT).

Presidente Marco Peixoto participa da assembleia da Amvarp e Cisvale

  O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), conselheiro Marco Peixoto, participou, na manhã desta quarta-feira (27), da assembleia que definiu as novas diretorias da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) e do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale). O evento ocorreu no Hotel Águas Claras, em Santa Cruz do Sul.