qui, 28 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Live solidária em prol da Santa Casa de Misericórdia acontece neste domingo (06)

Live em Prol da Santa Casa com Doble Chapa

Acontece neste domino (06), a partir das 19:30 no espaço Bardo Pub, uma live solidária com intuito de arrecadar doações para o Hospital Santa Casa de Misericórdia.
O evento, realizado pela Banda Doble Chapa, é uma parceria com a Casa da Musica, que irá transmitir o evento na sua página do Facebook.
A banda é composta pelos músicos Jojô Borges (Menino Everaldo), Veco Marques (Nenhum de Nós) e Martin Lotito que prometem trazer o melhor do rock e pop rock nacional e internacional para animar a noite em Sant’Ana do Livramento.
Veco Marques, um dos idealizadores do evento, conta que há treze anos organiza um evento social em São Gabriel, cidade onde vive e que sempre vale a pena quando o intuito é ajudar o próximo. “Será uma noite de boa música e solidariedade e aproveito a oportunidade para pedir que a população Santanense acompanhe o evento pelo Facebook da Casa da Música, compartilhe com os amigos e seja um multiplicador desta ideia”, afirma ele.
Durante as apresentação, músicos e equipe técnica seguirão todos os protocolos recomendados pelas autoridades sanitárias. O evento não terá presença de plateia, sendo disponibilizadas apenas algumas mesas para os patrocinadores, conforme a limitação do espaço.
As doações poderão ser feitas através do PIX para a Conta Bancária do Bardo Pub, através da chave: pubbardo@gmail.com e a entrega do valor arrecadado será feita na semana seguinte ao evento à Santa Casa de Misericórdia.
Leda Marisa, gestora do hospital Santa Casa, agradeceu a classe artística e aos artistas por estarem abraçando nossa Santa Casa, levando o seu talento a muitos lares, hoje carentes desta interação mais presencial, hoje substituída obrigatoriamente pelo virtual, e com isso ainda auxiliar de alguma forma a Santa Casa. “Só nos enche de certeza, agora na condição de gestores desta Instituição, de que estamos no caminho certo. A Arte em todas suas formas é vida, e estas iniciativas trazem vida a esta casa”, finaliza Leda.

 

Trio Doble Chapa. Arquivo Pessoal

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos