sex, 19 de abril de 2024

Variedades Digital | 13 e 14.04.23

Secretaria da Fazenda recebe doação de sete computadores e dois carros da Receita Federal

Foto: Matias Moura/AP

Na manhã desta segunda-feira (31), a Receita Federal entregou para o executivo municipal sete computadores, através do projeto de Educação Fiscal que serão utilizados nas atividades da Secretaria da Fazenda.

Os computadores já estão instalados na área de arrecadação. “Dentre todos os que foram doados, já estamos com sete computadores novos. Estamos também por receber um automóvel nos próximos dias, que proporcionará um incremento nas atividades de fiscalização. Temos a intenção de dar um grande salto de qualidade em questão tributária, já estamos trabalhando com a automação dos processos e ainda nesse ano sentiremos os efeitos”, declarou a Gisela Alvarez.

De acordo com o delegado da Receita Federal em Sant’Ana do Livramento, Adilson Valente, é de interesse da RF formar parcerias com os municípios, principalmente para alavancar a área de fiscalização tributária e a área de educação. “O objetivo é melhorar as condições dos trabalhadores da arrecadação e especialmente da educação, mas principalmente de todo o município, refletindo em benefícios para a comunidade”, declarou Adilson Valente.

Além dos computadores, mais dois veículos da frota da Receita Federal serão entregues na próxima terça-feira (01), sendo duas camionetes, destinadas para a Secretaria Municipal de Educação e outra para a Secretaria Municipal da Fazenda, além de um veículo de passeio da marca Hyundai HB20.

A prefeita Ana Tarouco (DEM) agradeceu a parceria e as doações realizadas pela Receita Federal para o município. “A retomada dessa parceria com o Adilson Valente vem coroar o que a secretária Gisela vem fazendo com o corpo técnico da Fazenda”, declarou Ana Tarouco.

Debora Castro

debora@jornalaplateia.com

Mainardi defende que metade sul abrigue centro estratégico de energia limpa no estado

Em agendas nos últimos dias 15 e 16 em Pamplona, na Espanha, os deputados Luiz Fernando Mainardi (PT) e Valdeci Oliveira (PT), juntamente do empresário bajeense Sérgio Barbieri, do Diretor do Setor de Eólicas do Sindienergia-RS, Guilherme Sari, e do consultor de negócios da empresa Nordex Energy Brasil, Robertson Brito, estiveram reunidos com representantes da Nordex, empresa que fabrica turbinas,