sex, 19 de abril de 2024

Variedades Digital | 13 e 14.04.23

Obras paradas do Cras Armour são alvo de fiscalização

Foto: Cedida/Ascom

Os vereadores Duda Amaral (Progressistas) e Rafael Castro (PSB), respectivamente presidente e vice da Comissão de Infraestrutura da Câmara Municipal, estiveram conferindo a situação do futuro prédio do CRAS Armour, durante o sábado (22). Eles estavam acompanhados do presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Enrique Lopez, e do presidente da Associação de Moradores do Bairro Bela Vista, Vilmar Charopen.

A nova sede do Centro de Referência de Assistência Social do Armour deveria ser concluída até dezembro do ano passado, mas as obras paralisaram alguns meses antes. Em resposta ao Conselho, a Secretaria de Planejamento informou que faltaria parte do repasse de R$ 433,8 mil dos recursos federais para a conclusão do projeto.

Representando a Comissão de Infraestrutura, os vereadores cobrarão uma solução por parte do Executivo para a retomada das obras, mas também unir forças com Conselho Municipal e a própria Prefeitura para buscar os valores que faltam para a sua conclusão. Além disso, já solicitaram vigilância 24 horas por dia no prédio para evitar furtos e depredações.

Foto: Cedida/Ascom

Menor é apreendido pela Força Tática com motocicleta com adulteração de características

Na tarde desta quinta-feira (18), um menor de 16 anos foi apreendido após ter sido abordado em uma motocicleta uruguaia, no bairro Armour, em Sant’Ana do Livramento. A equipe do Canil da Força Tática da Brigada Militar realizava patrulhamento nas imediações da Av. Manoel Prates Garcia, no bairro Wilson, quando avistaram uma motocicleta vermelha com um tripulante a bordo, e