sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Filme “O Palhaço” é exibido na segunda edição do Cine Estação

Aconteceu na noite deste domingo (16), segunda edição do Cine Estação, na praça da estação férrea de Sant’Ana do Livramento com a exibição do filme “O Palhaço”.

Esta é uma iniciativa do Sesc/RS em parceria com prefeitura, de proporcionar aos santanenses, na modalidade Drive-In, matar a saudade do escurinho do cinema e assistir um filme na telona de forma segura, no conforto do carro, que para alguns de forma nostálgica, para a maioria, pela primeira vez.

O filme conta a história de Benjamin (Selton Mello) e seu pai Valdemar (Paulo José), dois palhaços, Pangaré e Puro Sangue, que trabalham num circo, de propriedade deles, durante os anos 70. Frustrado, Benjamin decide abandonar a vida artística e trabalhar numa empresa de uma cidade distante.

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos