sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Senac Santana do Livramento oferece soluções corporativas para empresas  

Soluções Corporativas é uma área do Senac-RS que oferece personalização de soluções educacionais em todos os níveis de ensino: do aperfeiçoamento à pós-graduação; metodologia padronizada para a empresa ou organização em projetos regionais e nacionais podendo usar a infraestrutura do Senac em todos os estados. No Senac Santana do Livramento não é diferente. O setor oferece soluções inovadoras e comprometidas com as necessidades das empresas. São ações de qualificação profissional sintonizadas com a estratégia de negócios e focadas em resultados.

De acordo com a facilitadora de Soluções Corporativas do Senac Santana do Livramento, Vivian Oliveira, o projeto é um canal de atendimento exclusivo destinado para o setor público ou privado. “Seu principal objetivo é atender às necessidades das organizações, propondo soluções personalizadas e customizadas para as empresas públicas ou privadas. O planejamento pode ser feito para o comércio em geral, desde o pequeno empreendedor até aquele empresário que já esteja consolidado no mercado”, destaca.

Entre os benefícios adquiridos pela implantação do projeto, estão:

Melhoria na Produtividade: colaboradores mais capacitados, maior produção e aperfeiçoamento das habilidades

Retenção de Talentos: descoberta de novos talentos, evita a rotatividade de pessoal e torna a empresa mais competitiva.

Criação de novas ideias: sugestões e contribuições dos colaboradores, fazendo com que se sintam parte do negócio e colaborem de forma intelectual.

A facilitadora destaca que com profissionais atualizados e capacitados, o ambiente de trabalho se torna mais agradável e dinâmico. “Todo o esforço se concentra com foco em resultados. As equipes passam a ter uma autonomia maior e os líderes serão fontes de consultas esporádicas, gerando uma relação de parceria entre as partes”, ressalta.

Os diferenciais da metodologia do projeto:  

  • Personalização de Soluções educacionais presenciais e em EAD;
  • Docentes especialistas em vivência prática;
  • Aplicação imediata do conhecimento;
  • Atendimento qualificado e consultivo;
  • Projetos customizados conforme expectativa de investimento do cliente;
  • Possibilidade de contratação através de Dispensa de Licitação.
Mais informações sobre o projeto Soluções Corporativas podem ser obtidas pelo site da escola www.senacrs.com.br/livramento ou pelo WhatsApp (55) 99166 5128.

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos