sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Livramento vacina pessoas com 61 anos nesta segunda

Foto: Marcelo Pinto/AP

A Vigilância Sanitária de Sant’Ana do Livramento anunciou neste fim de semana que o município vacinará pessoas com 61 anos completos. A imunização acontece a partir  de segunda-feira (19) e segue na terça (20).

Das 8h às 16h as pessoas podem buscar a imunização na Vigilância Sanitária, na Salgado Filho 662; no Drive Thru da Associação Rural, na Saldanha da Gama, 1310; na ESF do Armour, na Nazareno Cenerelli, 284; e na Unidade Sanitária, na Daltro Filho, 824.  Para receber a dose, é necessário levar documento com foto e o cartão Sus; caso não haja o cartão pode ser levado o CPF.

Neste domingo (18), a Prefeitura confirmou o 101º óbito por Covid-19. Trata-se de uma mulher, de 50 anos que estava internada na Ala Covid da Santa Casa de Misericórdia. A informação foi confirmada pela Prefeitura de Livramento.

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos