dom, 11 de abril de 2021

Jornal A Plateia Digital - 03.04.2021

Última Edição

Saúde confirma mais 30,9 milhões de doses de vacina até 1º de maio; RS projeta receber 1,8 milhão

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Foto: Marcelo Pinto/AP

Os governadores estão conhecendo, nesta quarta-feira (7), o cronograma atualizado de entrega de vacinas contra a covid-19 que serão enviadas nos próximos meses aos Estados. O governo federal confirmou que serão distribuídas 30,9 milhões de doses em todo o país entre 1º de abril e 1º de maio.

Do total, 6% devem ser destinadas ao Rio Grande do Sul — o que equivale a cerca de 1,8 milhão de doses —, conforme o histórico das últimas remessas. O número que cabe a cada Estado depende de vários fatores, como tamanho da população e do público-alvo específico contemplado em cada etapa da campanha de vacinação.

Serão 12 lotes no período, incluindo doses da CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, e da vacina de Oxford, desenvolvida na Fiocruz:

– Sete lotes da CoronaVac, totalizando 9.747.000 doses

– Cinco lotes da vacina AstraZeneca/Oxford, totalizando 21.229.000 doses

Na semana passada, GZH mostrou que apesar de ser a quarta unidade da Federação que mais vacina seus habitantes, o Rio Grande do Sul é afetado pelo baixo repasse de doses por parte do governo federal. Como consequência, se o Estado mantivesse o ritmo de aplicação de doses em que conseguiu chegar no seu melhor dia de imunização, ainda assim só terminaria de vacinar os 5 milhões de gaúchos que fazem parte dos grupos prioritários em agosto.

Conforme dados do governo gaúcho, o Estado já recebeu 2.861.600 doses de vacina contra a covid-19. Até esta quarta, 1.398.753 pessoas receberam a primeira dose, enquanto 324.716 receberam as duas injeções (6,4% do total do grupo prioritário).

A maior remessa de vacinas recebida pelo Rio Grande do Sul, até o momento, ocorreu em 18 de janeiro, quando foram entregues 341,8 mil unidades de imunizantes ao Estado.

Fonte: GaúchaZH

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em Política de Privacidade

ACEITAR
Aviso de cookies