dom, 11 de abril de 2021

Jornal A Plateia Digital - 03.04.2021

Última Edição

Livramento é a cidade que mais vacinou entre municípios com mais de 50 mil habitantes

Rankig do Estado mostra dado com cenário da imunização
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Foto: Marcelo Pinto/AP

Sant’Ana do Livramento é a cidade que mais vacinou pessoas contra a Covid-19 entre os municípios com mais de 50 mil habitantes no Rio Grande do Sul. O dado começou a ser disseminado pelo vereador Duda Amaral, do Progresssistas. “O Painel da Saúde do Estado neste 5 de abril, Livramento é quem está com a vacinação mais adiantada entre todas as médias e grandes cidades gaúchas, aquelas com mais de 50 mil habitantes. Isso que nem estão contabilizados aí aqueles doble-chapas vacinados em Rivera”, disse o vereador.

Nessa semana, o vereador entregou um Voto de Congratulações aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores para a equipe da Vigilância Epidemiológica. “Já estamos enfrentando essa pandemia há mais de ano. Ela chegou, mudou nossas vidas e levou muitas pessoas queridas do nosso convívio. E quem está no front dessa batalha desde o início em Sant’Ana do Livramento é essa equipe”.

Duda Amaral lembrou que, “antes mesmo de um paciente ser internado na Santa Casa e de todos entendermos melhor do que se trata o tal vírus, o pessoal da Epidemiológica já estava trabalhando com testes, rastreando quem tinha contato com os primeiros infectados e, agora, neste ano, está coordenando a vacinação no município”. Na opinião do Vereador, o trabalho da Vigilância Epidemiológica ganha ainda maior relevância porquê “muito do que fizeram, desde o início, foi em precárias condições, sendo que às vezes nem material para a própria proteção tinham”.

Divulgação/AP

“Por todo esse serviço na linha de frente, do início com os testes até agora com a vacinação da nossa população, que eu propus na Câmara Municipal um voto de congratulações a este órgão municipal. E foi aprovado por unanimidade. Nós que vivemos numa cidade com vocação para ver o copo meio vazio, sempre é bom ver o copo meio cheio, onde as coisas funcionam com dedicação, muito esforço e competência”, disse. Duda entregou a homenagem nas mãos de Gabriela Formoso de Moraes, Raquel Levy e Iana Haas, representando todos os servidores do órgão.

 

Confira o ranking da vacinação:

 

01) Livramento – 15,8% da população (1º dose)

02) Passo Fundo – 15,5%

03) Carazinho – 14,3%

04) Cachoeira do Sul – 14,1%

05) Canguçu- 13,9%

06) Ijuí – 13,2%

07) Alegrete – 13,2%

08) São Gabriel – 13,2%

09) Porto Alegre – 12,8%

10) Camaquã – 12,8%

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em Política de Privacidade

ACEITAR
Aviso de cookies