qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Deputado pede que trabalhadores do comércio tenham prioridade na vacinação

O pedido de Paulo Pimenta (PT) é para alteração no Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19

O deputado federal Paulo Pimenta (PT), protocolou ofício junto ao Ministério da Saúde solicitando a inclusão de trabalhadores do setor do comércio no plano nacional de imunização contra a Covid-19. No documento encaminhado ao ministro da Saúde, Pimenta destaca os 300 mil óbitos registrados em razão da pandemia. “Não há dúvidas de que os efeitos do coronavírus são fatais para a população, sendo que, a vacina é a única forma cientificamente comprovada de imunização ao vírus, e por isso, sua aplicação é necessária e emergencial”, escreveu.

“Estamos falando, portanto, de profissionais que atuam em um serviço essencial a população e que trabalham diretamente com o atendimento ao público todos os dias, são trabalhadores e trabalhadoras de supermercados, do setor de construção civil, funcionários de postos de combustíveis, entre tantas áreas, que durante todo período de lockdown trabalharam incansavelmente. Por isso, esta importante atividade se mantém ativa desde o início da pandemia e em funcionamento em todo o território brasileiro, prestando o serviço com a máxima eficiência. Assim, considerando o cenário atual, os trabalhadores e trabalhadoras do comércio no geral tem passado por momentos de forte apreensão ao prestar o serviço de atendimento à toda a população, e portanto, receosos pela preservação de sua saúde e de seus entes familiares”, complementou o deputado.

Pimenta pediu a inclusão imediata nos grupos prioritários da ordem de vacinação os trabalhadores do comércio na lista de prioridades e destacou que a inclusão se faz extremamente necessária em razão por se tratar de um grupo que também está na linha de frente pelo contato com o público em geral.

Confira o documento AQUI.

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.